domingo, 28 de agosto de 2011

O Império Russo contra-ataca!

Uns dias atrás tivemos a visita do Gottin, membro do Carpeta das antigas que foi embora pro Rio de Janeiro. Ele marcou a jogatina dizendo que tava afim de jogar Imperial, e eu, que fazia tempo que queria jogar também, botei pilha.

Jogamos lá no Hammerfall, começando de tarde, porque o combinado era não virar a madrugada. Como o jogo já estava escolhido, ajeitamos a mesa e começamos a partida. Os tiles iniciais dos países foram sorteados, o Hammerfall colocou eles na mão e pediu pra cada um pegar um por baixo da mesa. Antes de pegar eu disse "Esse aqui tem textura de Rússia!", e puxei o tile. Qual era? Rússia!!! heheheh


Jogamos uma rodada e então chegou o Felipe. Decidimos começar de novo, pra ele não ficar de fora um tempão. Mesmo lance do sorteio inicial, e eu disse a mesma coisa. Qual eu peguei? Rússia de novo! hahaha


A partida então recomeçou, e eu já comecei a espalhar as unidades russas no leste. Logo depois, já tinha vários territórios dominados e chamei a taxação. Garanti uma graninha e investi na própria Rússia. E então veio o Gottin: "Tá rateando, cara! Tem que investir em vários países, não só no mesmo!". E eu respondi: "Relaxa cara, eu sei o que eu tô fazendo, a Rússia é foda e vai ganhar o jogo."


A gente jogou de uma maneira diferente na fase de investidor, não sei se é uma variante oficial ou algo inventado pelo Hammerfall, mas funcionou. Desse jeito, não entra em jogo a carta de investidor, e sempre que a fase for ativada, todos os que tem ação do país ativo recebem dinheiro (enquanto o país puder pagar).


Essa partida foi extremamente militarizada. Tinha muita unidade no tabuleiro, e seguidamente alguém ativando a produção. Mas não ocorreram muitas trocas de controle dos países.

A Inglaterra, que era controlada pelo Gottin, começou muito mal, ficando sem dinheiro, mas depois aproveitou que a França, controlada pelo Felipe, tinha se espalhado demais, e foi tomando vários territórios. Logo depois a Inglaterra se tornou uma potência, com muita grana.


A Alemanha não se espalhou muito, parece que ficou mais se defendendo, garantindo o espaço que já tinha. E a Áustria, que já tinha perdido bom território pra Rússia, foi se fortalecendo novamente, depois de passar do PL pro Felipe.


No decorrer de tudo isso, a galera foi comprando ações dos países, mas não compravam da Rússia nem da França. Eu passei o jogo todo com o dinheiro muito apertado, mas consegui adquirir várias ações de diversos países. Mas seguia investindo pesado na Rússia.

Mais pro fim da partida, a Alemanha entrou no esquema Investidor-Taxação, e conseguiu render uma boa grana e bons pontos. A Itália também avançou bastante!


Vendo que o jogo tava pra acabar, entrei no esquema da taxação até a morte também, e consegui avançar a Rússia pro último multiplicador de pontos. A Itália fechou o jogo, e antes da contagem de pontos, olhando por cima, tava entre o Gottin e eu.


No final da contagem, fiquei 4 pontos na frente dele, com 94 pontos no total. A Rússia deu muitos pontos, e o pessoal se arrependeu de não investir lá! Eu avisei, a Rússia é foda!


Depois dessa partida, a gente não sabia o que jogar. Estávamos em 5 e a maioria dos jogos era até 4. Então eu e o PL decidimos jogar Warhammer:Invasion e os guris foram jogar Interpol. Não sei como foi a partida deles, mas a nossa foi uma bosta (pra mim). O PL escolheu os humanos e eu fui com o deck Chaos. Dei um azar desgraçado, porque ele conseguiu baixar em um dos primeiros turnos uma unidade que sempre que sobrevive a uma batalha, descarta uma carta da minha mão. E eu só comprava cartas de ação, não conseguia baixar alguma unidade pra atacar o maldito. Fiquei sem cartas na mão bem ligeiro, enquanto ele ia enchendo a capital dele de unidades e suportes avacalhadores. Logo depois do começo de jogo não tinha mais como eu me recuperar, mas seguimos. Minha capital já tinha um pedaço destruído quando eu consegui baixar umas unidades, mas foram inuteis, porque ele tinha uma unidade que ganhava muito, mas MUITO bônus de ataque de um suporte, transformando meu defensor em patê e acabando com o jogo.

É isso aí, depois fui embora e acho que o pessoal foi pro PL jogar videogame.