terça-feira, 30 de agosto de 2011

Doom Deathmatch

E recebemos mais visitas por aqui! Esses dias quem apareceu por Santa Maria foi o Da Cas, que anda pela Argentina também. Depois de comer o tradicional xis do Paulo Lanches, viemos aqui pra casa jogar alguma coisa.

Uns não tavam afim de jogar, e foram escolher algum dvd pra assistir. Levamos pra mesa o Doom pra jogar em modo deathmatch, entre 5 jogadores. Eu nunca tinha jogado assim, mas tinha as regras impressas dentro da caixa. Era pouca coisa e li enquanto a gurizada ficava de papo e comentando as lutas coreografadas do fime que já tava rolando: "Street Fighter - o Original", de 1974 e que não tem nada a ver com o jogo.



Com o mapa montado, cartas sorteadas e regras explicadas, iniciamos o tiroteio. Entre os participantes haviam humanos, zumbis, "aranhas", entre outros seres. O Aranhomem (o nome dado a um dos personagens) começou a matança.


Em seguida, o próprio Aranhomem virou alvo de Tiliputi e Maria Eunice, que sem piedade jogavam suas granadas e fuzilavam o pobre bicho.


Quando um personagem mata alguém, ganha pontos, que são usados como dinheiro pra comprar equipamento. É possível comprar equipamento quando o personagem morre, pois ele perde todas as armas que possuia. Se por acaso o jogador tiver grana, pode comprar itens de acordo com os preços de uma tabela.


O jogo foi equilibrando, e a galera se matando. O filme já tinha terminado, e o Tilips colocou Robocop pra rodar. Aranhomem seguia matando e sendo alvo, enquanto Power Destructor e Meuhomem tentavam alcançar o resto do pessoal pra encher de bala.

Mas então veio um momento muito importante, e tivemos uma pequena pausa.


O Murphy ia ser morto!


Consegui capturar uma das cenas mais legais do filme! hehehe

Bem, voltando ao jogo, já estava demorando mais do que a gente achou que deveria, e decidimos jogar até 4 mortes. Maria Eunice e Aranhomem já tinham 3. E então a Maria Eunice, voltando de uma morte dolorosa, gastou suas economias em uma BIG FUCKING GUN (também conhecida como BFG), e simplesmente desintegrou 3 personagens (incluindo ela mesma).


Na foto: Eu (Power Destructor - 2 mortes), Tilips (Tiliputi - 1 morte), Da Cas (Maria Eunice - 4 mortes), Tunes (Meuhomem - 2 mortes) e Marcos (Aranhomem - 3 mortes).

Eu achei interessante esse modo de jogo, E talvez fique interessante também dividir em times, separando por cores. Só que tinha gente que nunca tinha jogado, o que diminuiu o ritmo dos turnos. O Marcos, que controlava o Aranhomem, seguidamente consultava a respeito dos dados, pra saber qual dava range, dano, etc. Mas foi tranquilo, achei tri massa jogar assim.