quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Trolls agitadores e cavaleiros entediados

Numa jogatina passada, rolou de início uma partida de Cave Troll entre 3. Como já está virando costume nessa partida, quando tem algum novato na mesa, eu fico explicando o funcionamento e acabo não jogando direito. Além de não jogar bem, dei azar com a sequência das cartas, as 3 últimas eram o anão, o bárbaro e a ladra. Foi foda. Se não me engano, a vitória ficou com o Dega, seguido pelo Ricardo.


Depois, com a chegada de mais gente, escolhemos Warrior Knights pra jogar, com 5 pessoas. Que jogo mais chato de explicar! Um monte de regrinhas, e como a galera começou com aquele velho "Vamos jogando que a gente vê como funciona!", ficaram faltando coisas pra explicar. Tinha jogado ele só uma vez, e a partida tinha sido muito boa! Mas dessa vez, foi extremamente chata. O jogo demorou pra cacete e ninguém fez muita coisa. Cada um conquistou algumas cidades e ficou nisso. Eu fiquei até o último turno sem mover minhas tropas nem colocar novas tropas no tabuleiro. Mas como tava muito chato, decidi ir atacar os outros. Escolhi o Lezard como vítima e matei ele fortemente, e depois tomei uma das cidades.


Enquanto isso, um dos barões (os jogadores) virou a távola redonda, se recusando a ir numa viagem diplomática e foi expulso da Assembleia. O jogo acabou porque terminaram os marcadores de pontos de vitória, que é uma das condições. A vitória ficou com o Thiago Moura.


Só sei que a partida foi chata. Com certeza faltou ler alguma coisa das regras ou da expansão. Sei que o jogo é bom e pretendo jogar mais vezes, mas daí só se for algo marcado com antecedência, pra dar tempo de estudar todo o manual.

Ao som de Crusader: