segunda-feira, 21 de março de 2011

Carpeta voltando à ativa

Depois de um bom tempo sem jogatinas hardcore, como de costume, o Carpeta voltou. A jogatina rolou na casa do Hammerfall, dia 12 de março, na mesma semana de voltas as aulas da UFSM, fazendo com que mais gente aparecesse pra jogar. Contamos também com a presença de um novo integrante, o Patrick, com seus euros clássicos, que ainda quero conhecer e jogar vários deles.

Cheguei logo que o pessoal começou uma partida de Senator, e pelo que eu vi é um jogo de leilão com umas mecânicas diferenciadas. Pareceu interessante. Mas não ia ficar boiando a partida inteira, e fui jogar alguma coisa no computador.

Depois que acabou lá, montamos uma mesa de Memoir'44 de duplas. Eu e o Klaus contra o Hammerfall e o Blind. Não demorei muito pra explicar as regras, que são simples, mas um pouco pra fazer o setup. Jogamos o cenário inicial, e o meu grupo controlava os Aliados. Tomamos uma surra violenta nessa partida! Como a outra mesa ainda estava no meio da partida, decidimos jogar mais uma, mas em outro mapa. Escolhemos o primeiro que tem tanques, que é no mapa da praia. Essa partida foi bem mais equilibrada, mas os alemães venceram de novo...

Depois decidimos relaxar um pouco, jogando Dixit. Saiu várias coisas engraçadas, algumas vezes que eram tão óbvias que pareciam mentira. E eu fiquei surpreso em saber que ninguém naquela partida conhecia a Cúpula do Trovão! Ganhei o jogo junto com o Celito.

No fim, partimos pra um euro brainburner que eu só conhecia de nome, In The Shadow of the Emperor. Após uma explicação de regras conturbada por causa do agito da mesa do lado jogando Dixit, começamos o jogo sem eu entender nada. No primeiro turno comecei a entender e no terceiro caiu a ficha, tanto que pontuei bastante. Curti muito esse jogo, muito bom mesmo! Bem, não terminamos a partida porque o Patrick aproveitou o embalo da gurizada que tava indo embora e foi junto. Na contagem dos pontos, faltando 1 turno pro fim eu acho, eu tinha 17 pontos, contra 12 do Hammerfall e 8 do Patrick. Tenho quase certeza desses números, acho que era isso mesmo.

Levei a câmera mas esqueci de tirar fotos, só registrei o fim da jogatina: