segunda-feira, 21 de março de 2011

Jogatina de carnaval

Além de construir a prateleira no carnaval (que aparece nas fotos, ainda inacabada), a gente também jogou um pouco. Convidei a galera, mas ninguém se pronunciou, só o Pavlos, que tava passando o feriadão em Santa Maria e resolveu aparecer pra jogar, trazendo a namorada junto.

A Chai era iniciante em questão de jogos de tabuleiro modernos, então pegamos leve. O primeiro que foi pra mesa foi o Jamaica, que é um jogo introdutório muito legal. O jogo é uma corrida de navios pirata em volta de uma ilha. O visual é muito bom, com ilustrações cartunescas bem detalhadas. As mecânicas são simples, com escolha de ações e rolagem de dados.

Não lembro quem ganhou, mas foi divertida a partida, com vários combates.


Depois jogamos Riquezas do Sultão, que fazia um bom tempo que não via mesa. Jogo nacional bom, com uma mecânica básica de leilão e coleta de conjuntos. A versão brasileira, lançada pela Estrela, é muito ruim. Produção bem fraca, com visual ruim e materiais baratos. A versão alemã do jogo é extremamente superior, muito massa mesmo.

Acho que essa partida fui eu quem ganhei, com um conjunto grande de pedras azuis.


O próximo jogo foi Alta Tensão (ou Power Grid), que foi o mais pesado da noite, mas mesmo assim não muito pesado. Jogamos só a primeira fase, no mapa dos Estados Unidos. A partida foi bem equilibrada, mas no fim o Pavlos fez uma jogada muito boa. Forçou o fim da partida construindo a sétima casa, mesmo não podendo abastecê-la. Como ninguém tinha 7 casas ainda, ficamos empatados em 6. No desempate por dinheiro, ele ganhou. A diferença foi pouca, se eu não tivesse comprado matéria prima pensando no próximo turno, teria ganhado, mas é a vida...


carinha azul comemorando fortemente no canto direito superior do mapa