segunda-feira, 21 de março de 2011

Jogatina do Damião!

Sábado passado, dia 19, teve a jogatina semanal no Hammerfall. Eu e o Patrick chegamos cedo, e escolhemos o Civilization pra começar. O setup do jogo é demorado, tem MUITOS marcadores, cartas e coisas pra arrumar. Depois de organizar tudo, o Hammerfall explicou o funcionamento do jogo. A coisa foi indo devagar, até se acostumar em o que tem que fazer a cada turno. O jogo é bastante complexo, mas não é complicado. São coisas simples de fazer, mas tem caminhos demais a serem tomados, muitas construções, monumentos, tecnologias, etc.

partida no início


Eu joguei com os americanos, o Hammerfall com os chineses e o Patrick com os egípcios. No decorrer da partida, estava acontecendo o seguinte: eu ia aos poucos avançando na trilha de cultura, o Hammerfall nas tecnologias e o Patrick com muitos exércitos. O jogo ia bem pacífico, só com alguns ataques nas tribos do tabuleiro.

Em um dos turnos, já tinha toda a jogada planejada. Ia destruir uma das tribos e depois criar mais uma cidade em uma posição muito boa, e partir pra geração de cultura. Só que durante a batalha, esqueci de usar a bigorna que eu tinha guardado exatamente pra isso, pra ativar um dos poderes que me dariam a vitória. Esqueci da maldita bigorna! Como já tinha passado, não fiquei pedindo pra voltar, já era... Minha estratégia se afundou, e eu demorei pra fazer algo de fundamento de novo. Tanto que meus turnos ficaram cada vez mais demorados, porque não sabia o que fazer.

tabuleiro perto do fim da partida


Fiquei devotando as cidades as artes, gerando cultura e avançando na trilha. Enquanto isso, o pessoal gerava muitos martelos e muitos pontos de troca. A guerra começou entre os 2. O Patrick com seus aviões, em um turno desesperado, avançou contra uma cidade do Hammerfall e destruiu. Assim, pôde fazer uma tecnologia de graça. No mesmo turno, avançou contra outra cidade e destruiu também! Mais uma tecnologia! E o Hammerfall, que tinha a vitória garantida no próximo turno, ficou só com a capital. O Patrick ficou com tudo pronto pra fazer o ônibus espacial no próximo turno e eu fiquei a uma casa da vitória pela cultura.

momento tenso: combate na cidade


Baita jogo! Demorou a partida, mas curti muito.

PL e Blind jogando Catan Card Game