segunda-feira, 21 de março de 2011

Carnaval Carpinteiro!

Ah, o carnaval! Que maravilha, né!? NÃO!

Pois é, como não ia fazer NADA no carnaval, a Priscilla e eu decidimos fazer a estante pros DVDs que há tanto tempo a gente tinha planejado. Quase um ano atrás ela tinha cortado as sobras de um armário dela pra fazer a estante, e trouxemos as madeiras aqui pra casa. Estavam atiradas atrás do sofá, só juntando teia de aranha. Então resolvemos aproveitar os dias de folga.

A primeira coisa foi medir e marcar as tábuas, para comportar os dvds e sobrar um espaço em cima pra poder puxá-los. A maioria dos cortes não era totalmente reto, e uma das laterais era um pouquinho menor que a outra. Depois de medir, veio a parte trabalhosa mesmo, parafusar tudo. Mas e os parafusos? Fomos as compras! De acordo com as contas da Priscilla, precisava de uns vinte e poucos parafusos, que saíram bem barato.

Depois de parafusar uns 3 ou 4 na brutalidade, atravessando o aglomerado, a Priscilla deu a ideia de usar uma ferramenta que eu tenho aqui e que eu não sei como chamar. É tipo uma Rotomatic bombada. Funcionou perfeitamente, furava a "madeira" como uma faca quente na margarina. Facilitou muito o trabalho.

Depois de parafusar diversas prateleiras, ter que sair pra comprar mais 20 parafusos e parafusar tudo, estava quase pronto. Só que a estante estava sem graça, ainda mais com os buracos e marcas da vida passada dela, quando era uma porta de armário. Decidi forrar ela com páginas de alguma história em quadrinhos. Conan foi a primeira que eu pensei, e fui num sebo aqui que vende muitos quadrinhos antigos.

Tinha vários Conan, só que o preço era um pouco salgado, não valeria a pena comprar pra destruir a revista, se comprasse seria pra completar minha coleção. Quase comprei umas do Homem Aranha, mas acabei decidindo pelas Marvel Max com o arco Nascido para Matar, do Justiceiro.

Com as revistas em casa, fui calculando o espaço e vi que não ia dar pra nada aquela meia dúzia de página que era a história do Justiceiro. Então peguei umas revistas antigas aqui com qualquer história sem continuação e fui arrancando as páginas. Deu trabalho colar tudo nas prateleiras, ainda mais quando faltava algum pedaço e tinha que ficar recortando e remendando. As páginas duplas eu preferi colar atrás da estante, pra não se perderem escondidas nas prateleiras.

Depois de tudo colado e seco, passei uma camada de verniz, esperei secar (demora) e pronto! Espaço pra coleção de dvds. Só que já to achando que daqui uns dias vou ter que fazer outra!!!

Fotos do processo (não tenho fotos bem do início, só me liguei de tirar fotos na metade):












dvds no lugar, e a coleção já aumentou desde essa foto!


cara que me ajudou a medir as prateleiras