terça-feira, 4 de março de 2014

Fidel Castro evitando o apagão na Alemanha! Jogamos Power Grid e Cuba!

Mais um dia de jogatina, e dessa vez foram pra mesa Power Grid (Alta Tensão na versão que eu tenho, da Runadrake) e Cuba.

Jogamos entre 4. Depois de uma lida rápida no manual pra relembrar coisas esquecidas e explicar as regras do jogo, começamos.


No início não houve muita disputa pra comprar as usinas, o que mudou ao longo da partida. Quanto a localização, cada um começou em um lugar isolado, sendo que uns pegaram a barbada de locais com conexões baratas pela volta.

Com o andamento das coisas, começou a apertar a grana com o preço das mercadorias. E então todos queriam usinas sustentáveis. Isso fez com que uma usina de valor inicial 33 fosse vendida por 66!!!



A partida acabou mais cedo do que deveria por uma cagada minha. Fomos até alguém construir 14 cidades, não 17. Mas já fazia um tempão que a gente tava jogando, então decidimos acabar por ali mesmo. 

Todos tinham 12 cidades, e 3 conseguiram abastecer suas 12 cidades. No desempate, eu tinha mais dinheiro. Do jeito que ficou, eu venci, mas na verdade era pro jogo ter continuado.

Partimos então pra uma partida de Cuba, sem a expansão, pois estava apresentando o jogo pro pessoal. A partida foi rápida, fizemos 4 turnos apenas. Eu tinha ficado pra trás, mas dei sorte que em um turno eu podia encher um navio! Fiz isso e passei bem a frente no marcador.

vejam que o marcador amarelo (o meu) está atrás nos pontos. depois que enchi o navio ali do meio, passei todos!

Enfim, essa foi mais uma jogatina interessante, que fez desenterrar jogos muito bons. E que venha a próxima!

Ao som de: