sábado, 5 de fevereiro de 2011

Jogatina em SG: Zombies!!! e Warhammer Invasion

No dia que chegamos em São Gabriel, eu e a Priscilla jogamos mais uma partida de Zombies!!!. Foi nessa partida que utilizamos a variante do UniversalHead, que deixa o jogo melhor.

Mais uma vez, a Priscilla tava na minha frente mas eu acabei ganhando. Ela ficou umas 2 rodadas com 24 zumbis, mas eu tinha cartas que impediam ela de se mexer. Fiz uma limpa na volta e consegui fechar os 25. Não tenho nenhuma foto dessa partida...

Depois que a Priscilla voltou pra Santa Maria, meu companheiro de jogos aqui é o Dega, amigo de infância e participante do grupo de jogatina. Trouxe o Warhammer Invasion pra jogar com ele, assim como o NetRunner (que ainda não viu mesa).

Começamos com o Warhammer, expliquei rapidamente as regras e deixei ele escolher com qual raça jogar. Ele ficou com os orcs e eu com os anões. Jogamos com os decks básicos, sem alterar nada.

Durante a partida, o que deu pra perceber é que o baralho dos anões tem muitas ações, e o dos orcs, muitas unidades. Na kingdom eu tinha 2 supports que no começo do turno cada um eliminava 1 dano da minha capital. Acabei o jogo com a capital praticamente ilesa. E detonei a capital orc.

partida começando


capital orc em processo de destruição


eu prevendo a vitória hehehe


mesa no fim da partida


e a capital orc em chamas


Depois apresentei pra ele o Zombies!!!. Tava noite já, e decidimos tirar uns tiles do mapa pra encurtar o jogo, assim como também reduzimos a quantidade necessária de zumbis pra vencer, pra 20.

Não demorei muito pra juntar 16 zumbis, e no turno seguinte já tinha condições de fechar o jogo. O Dega tinha menos, mas não tava tão longe no placar. Só que daí eu morri. Que merda... Perdi metade e ele ficou rindo e se achando. Na vez de jogar, aconteceu a mesma coisa! hahahh Se deu mal!

Pouco depois disso, o helicóptero já apareceu, e a cidade nem tinha crescido muito. Só que no caminho, ainda tinham muitos zumbis. Fiquei catando umas munições e renovando a mão, pra tentar conseguir cartas que ajudassem. Quando eu tava bem, e tinha como chegar no helicóptero, me mandei até lá. O Dega ainda fez uns zumbis se atravessarem no meu caminho, mas não foi adiantando. No exato turno que eu tinha como ganhar o jogo, aconteceu uma coisa que foi muito massa...

Eu estava umas 3 casas longe do centro do heliporto, e o Dega tava um pouco mais atrás. Ou eu ganhava agora ou no próximo turno ele ganhava. Joguei uma carta que me permitia alterar a posição de quaisquer 2 zumbis pra qualquer lugar do tabuleiro. Tirei os exatos 2 zumbis que estavam no caminho. Quando fui andar e ganhar o jogo, "peraí, toma!". O desgraçado tinha uma carta que fazia eu perder o movimento. Meu turno acabou a 3 casas de distância de ganhar o jogo, com o caminho aberto. Na vez de jogar, ele só passou reto e se mandou de helicóptero. Dessa vez virei guisado...
Não tem foto do fim do jogo, porque a gente ficou dando risada da situação e esquecemos de tirar.

partida bem no início


mapa começando a crescer, e os zumbis tomando conta


No outro dia, jogamos Warhammer de novo. Dessa vez eu fui com o caos e o Dega com o império. Curti fortemente o deck que joguei, é cheio de ações que alimentam o poder das unidades, como deixar os inimigos corrompidos pra ganhar força. Jogamos duas partidas, e a primeira eu ganhei muito fácil e rápido.

império em chamas


Decidimos jogar de novo, com os mesmos baralhos. No começo da partida, ele me pergunta "pra que servem os martelos na quest?". O zumbi tava comprando só uma carta no início do turno, mesmo quando adicionava martelos lá. Depois de aprender isso (de novo), o jogo ficou bem mais equilibrado.

Mesmo assim, eu tava descendo a lenha, só que dessa vez a minha capital pegou fogo primeiro. Até que eu consegui baixar o Balrog da capa do jogo, um demônio que eu não lembro o nome e é muito forte. Aí surgiu uma sequência de jogadas podres dos dois lados. Na vez do Dega jogar, ele me mostrou uma carta, pra tirar uma dúvida, que dizia que destruía todas as unidades em locais onde não existiam desenvolvimentos. Ele preferiu não usar, porque ia sair mais prejudicado que eu, já que não tinha nenhum desenvolvimento em jogo, e eu tinha um no kingdom.

Na minha vez de jogar, simplesmente esqueci da tal carta, e não coloquei desenvolvimento na battlefield, onde eu tinha unidades fortes e que iam garantir minha vitória no próximo turno. Então, na vez dele jogar, como ato desesperado jogou a tal carta e perdeu todas as unidades dele em jogo, e eu mantive só as estavam no kingdom, único lugar meu com desenvolvimentos.

Não adiantou muito, porque na minha vez de jogar eu recebia bastante recursos, e o Dega tava com a capital vazia, faltando poucos pontos de vida pra destuir a segunda parte. Vitória minha!

império em chamas (de novo)


Depois percebemos as jogadas estúpidas que fizemos. Eu, sabendo da carta, não joguei um desenvolvimento na battlefield, pra não perder minhas unidades, e ele, não jogou nenhum desenvolvimento em qualquer lugar da capital dele antes de usar a carta e perdeu todas as unidades em jogo! hahahah

Foi isso, qualquer dia da semana acho que vai rolar um NetRunner...

Ao som de Mortician - Zombie Apocalypse:


E Debauchery - Blood for the Blood God: