sábado, 28 de abril de 2012

Metal Open Air: Dia 0 - Muita expectativa!

Saímos de Santa Maria por volta da 1 da madrugada do dia 19. Chegamos no aeroporto em Porto Alegre pelas 5 da manhã. Nosso avião saía as 7 da manhã.

esperando o embarque em POA


Na ida, a expectativa era grande e boa. No avião de Porto Alegre até São Paulo já tinha gente além de nós indo pro festival. Eu nunca tinha viajado de avião, tava bem curioso de ir acompanhando pela janela... Mas o azar já começou aí heheh Nosso lugar era o único que não tinha janela!

cadê a janela?!


Até que deu pra ver alguma coisa na janela da frente, mas tinha uma tiazinha e eu senti que ela ia acabar fechando. Foi exatamente o que aconteceu, mas deu pra registrar umas fotos antes.

que baita vista!


A viagem foi tranquila, logo chegamos em São Paulo. Teríamos que esperar mais algumas horas pra embarcar no próximo voo.

aguardando em Guarulhos


Esse avião que partiu de São Paulo já tinha vários headbangers, todos indo pro festival! E dessa vez tinha janela!


Mas as coisas não vem tão fácil... Atrás do meu banco tinha um desgraçado de um piá chato que não calou a boca a viagem inteira, além de ficar chutando o banco. O negócio foi pior que viagem São Gabriel-Santa Maria!

Mas quando o guri ficava quieto um pouco, dava pra curtir a paisagem.


O avião fez uma parada rápida em Teresina, e logo partiu pro destino final, São Luís. Chegamos lá por volta de 16 ou 17 horas, e o Eduardo (marido da minha cunhada) já nos esperava lá. Vale dizer que o aeroporto de São Luís é bem tosco, a gente desce do avião e vem um ônibus levar até o ponto de desembarque. Parece que o antigo desembarque estava interditado porque tava perigando cair, ou algo assim.

Fomos pra praia encontrar a Daisy (minha cunhada), e depois dar uma volta pela cidade.

saindo do friozinho pra chegar no calor do Maranhão



Fomos pra um bar metal no centro histórico, o famoso Tapuias, também conhecido como o bar do Jair (que figuraça!). O lugar é um casarão antigo, bem carcomido pelo tempo. O lugar tem um espaço muito bom, e se resume a umas poucas mesas e cadeiras, duas mesas de sinuca, um balcão, freezer e um projetor. E o tempo inteiro rolando uma sonzeira, com dvds sendo projetados em uma parede do bar. Ambiente muito legal.


fachada do bar... só tem uma plaquinha onde diz "rock, blues e jazz"


Depois do Tapuias, fomos pro Veneto, um lugar com mais jeito de bar e lanchonete mesmo. Várias mesas, algumas mesas de sinuca, som legal rolando e duas máquinas de fliperama!

Depois de comer um lanche, resolvemos ir até o shopping trocar os tickets pelos ingressos. O lugar não era muito perto (nada é perto na cidade), mas chegamos lá e encontramos o estande. Era só um quiosquezinho bem pequeno, com duas atendentes meio perdidas, que não sabiam muita informação. Primeiro ficamos sabendo que era só na hora que trocava o ticket pela entrada, e era só na hora também que ia ter disponível o ingresso pra El Diablo.


Aproveitamos o shopping pra comprar umas guloseimas que a Priscilla tanto gosta, e principalmente pra tirar foto com uns artistas que iam tocar no festival!

ié! Mustaine no MOA, curtindo as dentaduras de açúcar!


E depois de tudo isso, fomos pra casa dormir, que no outro dia, a movimentação ia ser desde cedo! Não sabíamos da bucha que vinha pela frente...

Se liga na história toda:
Dia 1 - Capenga, mas rolou
Dia 2 - Fim?!
Dia 3 - Turismo Open Air

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rumo ao Metal Open Air!


Ressuscitando o blog mais uma vez, depois de um bom tempo sem postagens. Dessa vez é pra comentar sobre minha ida ao Metal Open Air, maior evento de metal já organizado no país. O festival acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril.

mala pronta!


São 40 bandas fodas, em 3 palcos. Nomes como Megadeth, Destruction, Venom, Exodus, Ratos de Porão, Drowned, entre diversos outros...

A programação completa pode ser vista aqui.

No canal do Youtube, há vários vídeos com os caras das bandas chamando o pessoal pro festival. Acredito que no decorrer do evento, seja atualizado com alguns vídeos dos shows. Não sei se vai ter transmissão ao vivo, como no Wacken Open Air.

Enfim, tentarei manter o blog atualizado com fotos e comentários sobre o festival e principalmente sobre os shows.

Até lá!