terça-feira, 28 de abril de 2015

A Noite do Cometa (1984) - E cadê os zumbis?! [Terça Trash]

Ah, década de oitenta! Mais uma vez nos mostrando do que foi feita. Em "A Noite do Cometa", de 1984, temos um enredo que parece interessante: pós-apocalíptico, com zumbis, marginais, cientistas e tiroteio. Só coisa boa né?! Mas não é bem assim, infelizmente, como podem ler adiante.

Ficha técnica:
Título original: Night of the Comet
Ano produção: 1984
Diretor: Thom Eberhardt
Data de estreia : 16 de Novembro de 1984
Duração: 95 minutos
Gênero: Comédia, ficção científica e terror
Países de origem: Estados Unidos da América

Night of the Comet
Gosto desse poster!

O filme gira em torno de duas irmãs que são sobreviventes da passagem do cometa, que transformou quase todo mundo em pó, e outros em zumbis. Elas saem em busca de mais sobreviventes, trocando tiros com psicopatas e se vêem enrascadas em uma base científica tão perigosa quanto os zumbis.

Com uma sinopse dessas, eu esperava um filme mais sério, com bastante ação e até mesmo gore, por conta dos zumbis. Mas não é o caso. O filme vai mais pro lado da comédia, com zumbis aparecendo muito de vez em quando (acho que aparecem 5 no filme todo). Não que isso seja ruim, eu adoro filmes de "terrir".

As atrizes que interpretam as irmãs estão muito bem, e suas aventuras não chegam a ser (tão) chatas. Mas na minha opinião, o filme peca pela pouca ação. Os cenários são legais, as cores são boas, os penteados totalmente anos 80, tudo está lá. É um filme legalzinho, mas que não pode ser comparado com outros mega clássicos da mesma época.

O final do filme... bah! Não vou dar spoiler, só vou dizer que é cretino! hehehe

Clique para seguir lendo e ver muitas imagens do filme, acompanhadas por um resumão dele.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Epica e Dragonforce em Colônia

Dia 31 de janeiro teve show do Epica em Colônia, com abertura da Dragonforce e a total desconhecida (pelo menos pra mim) Diablo Blvd. Devo admitir que nunca tinha ouvido Epica na vida, só sabia que era uma banda com uma mulher no vocal (cantando com voz limpa, o suficiente pra eu não querer escutar).

Mas acontece que o orientador da Priscilla aqui na Alemanha é fã de metal, e o Epica é a banda favorita dele. E ele nos convidou pra ir no show, e aceitamos.

Chegando no local, já tinha uma fila grandinha esperando pra entrar. O local é grande, perto do rio, onde pelo jeito seguidamente acontecem shows. E o frio tava forte!