quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Zumbi Gordo em Essen: Dia 1 - 08/10/2015

Malditos!!!

Artigo originalmente publicado na Ludopedia.

Fui na Essen Spiel 2015! Passou o primeiro dia e o saldo foi bem positivo. O evento é gigantesco, tem muita, mas muita coisa pra ver, jogar, comprar... Antes de continuar, aproveito pra convidar todos a acompanhar a página do Zumbi Gordo no Facebook, e no Canal na Ludopedia também!

Agora sim vamos ao evento! Eu já tinha o ingresso, e não tinha nem fila pra entrar. Pra quem deixou pra comprar na hora, sem problema também. Acho que nunca chega a esgotar os ingressos da feira. Logo na entrada, já tem gente distribuindo exemplares da Spielbox. E assim como foi na Gamescom, o local do evento é muito grande, com vários pavilhões cheios de estandes e muitas pessoas visitando.


Não foquei em nada hoje. Andei por toda a feira (TODA A FEIRA!!!), pra já ter uma ideia da quantidade de coisa que tem e saber o que fazer mais especificamente. Tem uma porrada de jogo que eu quero testar. Também aproveitei, é claro, pra fazer umas comprinhas de leve. Não fui nos lançamentos, achei uns jogos que já fazia tempo que eu queria e consegui por bons preços.

Me arrependi de não ter corrido direto pra comprar a nova expansão do Power Grid, que adiciona stock market no jogo e muda ele completamente. Queria bastante, mas esgotou muito rápido. Quando passei por lá, no meio da tarde, não tinha mais. Fica pra outra hora...

O que dá pra se dizer é que a feira é bem eclética, tem jogos pra todos os gostos e bolsos. Tem espaço pras pequenas, médias e grandes empresas. A Queen Games, por exemplo, tem uma presença muito forte, com um estande gigante e uma loja cheia de promoções muito boas. Acho até que é a empresa com maior espaço na feira.

Como eu falei antes, o que eu fiz nesse primeiro dia foi conhecer a feira no geral. Andei por todos os estandes e lojas, mas não cheguei a jogar nada, então não tenho muita coisa a mais pra falar por hoje. Deixo na sequência várias fotos, que depois posso ir atualizando com os nomes dos jogos e tal.

Caso queiram saber algum em específico, perguntem! Abraços e até a próxima!

Na sequência, UM MONTE de fotos desse primeiro dia do evento.