terça-feira, 12 de maio de 2015

Wolfcop (2014) - Metade lobo, metade pinguço [Terça Trash]

E aqui estamos para mais uma Terça Trash! Essa semana o filme resenhado é o canadense Wolfcop, de 2014. O filme é cria do diretor e roteirista Lowell Dean. Confira o trailer da bagaça 100% cara de pau:



Wolfcop poster
poster foda!
Depois de ver o trailer e o poster, tem como não gostar? Mas não é só pela premissa que o filme se garante. Retrô até a alma, o filme é mais um dessa safra com um clima de exploitation anos 80. Ele consegue se sustentar ao longo dos 79 minutos recheados de sangue, efeitos práticos, situações bizarras (e várias engraçadas), tetas, ação e até mesmo intriga e corrupção!

Wolfcop

Lou Garou, Wolfcop

O filme conta a história de um policial chamado Lou Garou (nada sutil né?). O cara é alcoólatra e não faz nada direito, nunca chega no trabalho na hora, etc. Ele também é o cara da cidadezinha que ninguém dá bola ou respeita.

Wolfcop

Wolfcop
Esse não é o Lou, é só um cara qualquer com sua reação ao policial



Enquanto a cidade está no meio de uma campanha para as eleições da prefeitura, prestes a ter um eclipse e abrir a temporada de caça (um evento grandioso da cidade), Lou prefere ficar no boteco da cidade, batendo um papo com a balconista gostosa e tomando o trago de sempre. Só que já de saco cheio disso, o chefe manda o "tira" investigar um possível caso ("investigar" é forçar demais... ele vai ver o que tá acontecendo, achando que é uma gurizada agitando no mato).

Wolfcop

Wolfcop

E aí as coisas mudam. Ele é atacado, acorda de volta em casa sem lembrar muito do que aconteceu, com os sentidos aguçados e com um pentagrama entalhado no peito! Que noite! Ao levantar e fazer a barba, já percebe alguma diferença. Mal passa a lâmina, e já crescem os pelos de novo.

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop


Pra tentar descobrir alguma coisa, aparentemente pela primeira vez ele faz o que deveria: investiga! Vai pra biblioteca fuçar em arquivos antigos e jornais, tentando entender as coincidências que estão envolvidas no que tem acontecido.

Ao ir pro bar de costume, e ficar até mais tarde de papo com a garçonete, ele passa mal, e ocorre a primeira transformação. Ah, e que transformação! Diferente do que ultimamente tem acontecido, aqui não tem efeitos gerados em computador. É tudo analógico mesmo, com muita gosma, borracha, pelos, sangue e nojeira!

E a transformação não começa com a mão virando pata ou a cara esticando. Ele se transforma enquanto tá mijando, e então seu pau explode! Aí depois sim, claro, acontece o resto, e devo dizer, de uma maneira muito legal! Depois de transformado em lobisomem, ele enfrenta uns membros da gangue local, estraçalhando corpos.

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Com a ajuda do malucão da cidade, repleto de teorias da conspiração, e dono da loja de armas, Lou vai descobrindo algumas coisas, como a maneira que ele virou um licantropo. E isso é um diferencial do filme. Não segue a mesma história de sempre com mordida e bala de prata. Assim como a inovação de Wyrmwood ao colocar os zumbis como fonte de combustível, aqui a mudança é que os lobisomens são produto de um ritual.

Wolfcop

Wolfcop

Depois de uma tentativa frustrada de ficar enjaulado pra não criar problemas, os dois saem pra atender chamadas policiais. Detalhe: Lou em forma de "Wolfcop", tomando altas biritas pra se manter forte. Sim, além de ser um policial lobisomem, ele é um lobisomem beberrão!

Wolfcop

Wolfcop

Grande parte da comédia do filme está nas cenas do policial lobisomem atuando contra o crime, com seu amigo observando. E isso envolve corpos mutilados, cabeças voando, rostos arrancados, explosões e um carro customizado! Isso mesmo, o Wolfcop tem um carro da polícia cheio de estilo! E ele mesmo faz isso, no meio da madrugada de perseguições. E massa nessa história do carro, é que o ator que interpreta o Wolfcop (Leo Fafard), foi um dos responsáveis por customizar o carro de verdade!

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

A saga do protagonista ainda envolve dar conta de três marginais com máscaras de porco (sem precisar soprar nem derrubar casa nenhuma), e até mesmo fazer sexo ainda em forma de lobisomem! E a tirada com o lobo é mais engraçada que a história dos porquinhos.

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Acho que não preciso dizer mais nada, certo? Assistam! O filme é curto e vale a pena, é bem divertido.

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Wolfcop

Ah, e no fim do filme, antes dos créditos, já é anunciado que vai ter uma sequência! O filme já está em produção, e deve sair em 2016. Além disso, teve também um financiamento coletivo pra aumentar o "universo" do filme, com desenvolvimento de história em quadrinhos, action figure entre outras coisas.

Wolfcop
já anunciando continuação antes dos créditos!!
Além de acessar o site e página oficial do filme no Facebook, veja também o canal no YouTube, onde tem vários vídeos que mostram sobre a produção, e que são bem interessantes.

Deixo aqui um que é bem massa, mostrando a evolução na concepção do personagem:


A trilha sonora é competente, vale a pena escutar (abrindo no YouTube, tem todos os outros sons no canal).


E tem também a canastrona música tema: