terça-feira, 19 de maio de 2015

Monster Brawl (2011) - Luta livre de monstros! [Terça Trash]

Mais uma semana, e mais uma resenha. Dessa vez, escolhi Monster Brawl, um filme que tinha no HD faz tempo. Só sabia que na história dele havia um torneio com monstros lutando. Mas não sabia mais nada do roteiro. Confere o trailer aí:


E o poster:


E pra minha surpresa, o filme não é nada além do título: uma briga entre monstros!

Nem tem como se alongar muito nessa resenha. O filme não tem uma "história". É simplesmente um torneio de luta onde os participantes são monstros. O filme já começa assim, e é assim que ele termina, no cemitério onde acontecem as lutas.




Há duas "categorias" de lutadores. Os "mortos-vivos" e os "monstros", e cada uma é dividida em dois pesos. Os participantes são Frankenstein, Múmia, Homem Zumbi (Zombie Man) e Senhora Vampiro (Lady Vampire) entre os mortos-vivos, e Lobisomem, Ciclope, Bruxa Vadia (Witch Bitch) e Pança de Pântano (se é que dá pra traduzir Swamp Gut assim) entre os monstros.












O filme é como se fosse uma transmissão de luta livre mesmo, tem até a marca d'água do programa no cantinho da tela. Há os narradores, que ficam o tempo todo com alguma tiradinha sobre os personagens e seus golpes (e acabam sendo os personagens principais, e talvez até os mais divertidos do filme), tem um comentarista idiotão que só fala no início e final das lutas, tem as gostosas "ring girls", que não fazem bosta nenhuma, tem um juiz que vai pro saco rapidinho, alguns treinadores/criadores, e uma rápida aparição do inventor do torneio, com uma explicação que era melhor ter deixado sem.





Antes de cada luta, tem uma pequena apresentação dos personagens. Essas partes mostram ou o surgimento do monstro, ou como eles foram chamados pro torneio. Nada demais, mas algumas rendem umas risadas.

Aliás, "nada demais, mas rende algumas risadas" é o veredito de todo o filme. O que vemos nele é umas pessoas fantasiadas lutando. Alguns socos e uma que outra "manobra" de luta. Alguns monstros usam "poderes especiais", e tem sangue, arrancamento de cabeças, e coisas assim.





O filme não é de todo ruim, ele tem partes boas e engraçadas, além da iconografia e estatísticas, que são legais, parecem coisa de videogame (apesar de ter isso em lutas mesmo, mas parece mais coisa de jogo hehe), mas no geral, é chato. Tudo fica repetitivo. Se ele tivesse sido lançado em formato de série (que é como tudo sai hoje em dia), tenho certeza que seria muito melhor.

Se tiver tempo de sobra pra perder, e nada melhor pra assistir, vai em frente, algumas risadas são garantidas. Mas sugiro que assista vários episódios de Celebrity Death Match ou algumas lutas de WWE (ou da Abraluli!). Ah, faltou dizer: eu adoraria jogar um jogo assim!

E é isso! Daqui pra baixo, tem um monte de imagens do filme, pra quem ficou curioso. Até a próxima!