sábado, 9 de maio de 2015

Hate Celebration Fest

Hoje, 9 de maio, acontece em Santa Maria - RS a primeira edição do Hate Celebration Fest. O festival de metal surgiu de uma parceria entre a Human Plague e Eduardo Staudt, proprietário do Studio Top (mais conhecido como "estúdio do beco") e do Havanna's Eventos, o local da cidade onde mais acontecem eventos voltados a esta vertente musical (praticamente o único).

O cast conta com as bandas Diablerie Progenie, War of Words e Human Plague.

O evento começa as 21 horas, e o ingresso antecipado (que pode ser adquirido com as bandas ou no beco) custa R$10. Durante o festival será sorteada uma tatuagem, a ser feita pelo tatuador Diogo Frontera.

Cartaz da primeira edição do festival



A Diablerie Progenie é uma banda de black metal de Guaíba, e seus membros são: Maharany (vocal), Erebus (guitarra), Maniphestus (baixo) e Inglorion (bateria). É possível conferir alguns sons da banda no Soundcloud. E no blog Heavy Metal All Night, tem uma resenha da demo autointitulada, de 2013.

Diablerie Progenie
Diablerie Progenie
A demo, inclusive, pode ser ouvida na íntegra aqui:


A War of Words, de Caçapava do Sul, executa um som na linha do thrash metal. A formação conta com Arnoldo Aires (vocal), Victor Reck (baixo), Hermes Marques (bateria) e Ricardo Lemos (guitarra).

War of Words
War of Words
Escute "One Thing", um dos sons da banda:


E por fim, mas não menos importante, Human Plague, de Santa Maria. Death metal é o som executado pela banda, que faz o seu primeiro show com a nova formação. Atualmente, a banda é formada por André Corrêa (vocal), Bruno Portela (guitarra), Carlos Armani (bateria), Dayvison Zambiazi (baixo) e Ricardo Gehling (guitarra).

Human Plague
Human Plague
E abaixo, confira o som que dá nome ao festival, "Hate Celebration":



A banda também está sorteando um kit com uma camiseta, um EP "Marching Through the Fields of Desolation" e um split "World Damnation" (que conta também com as bandas Natural Chaos e Impetus Malignum).

Para maiores detalhes do sorteio, veja aqui.

Finalizando, caso ainda não saiba onde fica o Havanna's, segue um mapa pra fácil localização:

Havanna's Eventos
Como chegar ao evento