quarta-feira, 25 de março de 2015

Cunning Stunts - Metallica Cover em Colônia!

Fomos convidados a ir no show da Cunning Stunts, banda cover de Metallica. O guitarrista da banda é brasileiro (mas morou a vida toda na Alemanha), e toca também na Steorrah. Fomos lá conferir o show dos caras, que são conhecidos por fazer um cover competente.

Não foi tão barato, comparando com outros eventos que fomos, mas nada abusivo também. O lugar tinha um bom espaço e um palco legal. Havia uma banca com alguns produtos da banda, como camiseta e poster.

Pouco depois que chegamos, a banda de abertura tocou. Radiation era o nome, e eu não achei nenhum site ou algo assim deles. O som dos caras é um thrash bem competente, sem muita frescura e com um vocal mais rasgado. Gostei da banda. Só achei estranho que a baixista tava com os dedos amarrados com uma fita, pra segurar a palheta.

Perto do fim do show, voou um sutiã no palco, até dá pra ver numa das fotos o vocalista com ele pendurado no braço.

O show foi meio curto, e pena que não achei nada da banda, gostaria de ouvir alguma gravação.








Em seguida, veio o show da Cunning Stunts. Os caras fizeram um set muito bom, contando com (é claro) ótimos clássicos do Metallica. Os caras tocaram até sons como "The Call of Ktulu", que eu nunca tinha visto uma banda cover tocar! Muito bom!

Vale dizer que o vocalista é quase um sósia do James Hetfield (ou pelo menos tenta hehehe). O baixista também prestava sua homenagem, com uma camiseta icônica do Cliff Burton.

Instrumentalmente falando, a banda era muito boa. Guitarras bem tocadas, com um timbre legal (e o vocalista também usava as famosas Explorer, estilo James). Tudo muito bem feito, com um repertório foda. Infelizmente, o vocal não está a altura. A voz do cara não agradou. No vídeo abaixo dá pra conferir. E além disso, é mais um dos que cantam em banda cover mas usam cola das letras. Porra, colar o refrão de "Seek and Destroy" não dá, né?! Esse só era mais high-tech, usando um iPad preso no pedestal do microfone.

Enfim, show legal, deu pra se divertir batendo cabeça ao som de clássicos!