segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Zombicide: Muitos, mas MUITOS zumbis!

Finalmente o Zombicide foi pra mesa! Encaramos as horas de zumbis no Zombicide, edição da Galápagos, partindo do tutorial pra todos pegarem bem o funcionamento das regras.

As mecânicas são simples e funcionam sem problemas. Os sobreviventes escolhem suas ações, e depois os zumbis atacam, andam e aparecem novos nos locais de entrada.

início da partida, sobreviventes saindo da toca

O tutorial é rapidinho, são poucos zumbis que aparecem e o mapa é bem pequeno. É o suficiente pra aprender o sistema, funciona como deve,

encontro que resultou no primeiro ferimento

cidade sendo tomada pelos zumbis

Depois, partimos pro primeiro cenário. Achamos que ia ser pequeno, mas que nada! Todos os tiles de mapa do jogo são utilizados, a mesa quase não deu conta aqui! E tem muitos pontos de entrada de zumbis no final do turno.

zumbis corredores chegando nos sobreviventes

a situação foi ficando cada vez pior

De início, resolvemos ir cada um pra um lado, pegar os objetivos. Não tava sendo ruim, mas alguém se deu mal e morreu rapidinho. Pra não deixar de fora o resto da partida inteira, decidimos reiniciar.

muitos tiros e muito barulho

Dessa vez, o time foi todo junto, limpando as ruas e prédios dos comedores de cérebro. E até funcionou, pegamos vários objetivos e matamos muito! Só que por um lado isso também atrapalhou, pois com personagens com nível mais alto, começam a aparecer zumbis cada vez mais difíceis de matar!

perto da aniquilação, um dos sobreviventes já não havia sobrevivido mais

Aguentamos muito bem por um bom tempo, até que chegou uma hora que não havia mais miniaturas na caixa pra entrar no mapa, o que dá turno extra aos zumbis. E aí foi desmoronando o grupo. Primeiramente, o policial se sacrificou. Depois, em um ataque surpresa, fomos cercados por vários zumbis, sobrando só um vivo.

muitos zumbis perseguindo o grupo

E esse vivo não durou muito tempo, pois fugiu pra um prédio e não tinha como arrombar a porta. Ficou encurralado e morreu também. Foram várias horas a partida, mas valeu a pena, o jogo é massa! Só que é difícil...

morte do último sobrevivente, encurralado no prédio

os sobreviventes, já com os cérebros devorados

Mas também, quem achou que ia ser fácil atravessar uma cidade infestada de zumbis?!

fazendo pose pra foto: sobreviventes em seu esconderijo e muitos zumbis cercando

O jogo é bom. As mecânicas são fáceis de aprender e funcionam. O clima é tenso e bem temático. A arte é excelente. Um ponto ruim que eu achei: o marcador de experiência. Toda vez que alguém mata um zumbi e tem que mexer nele, acaba bagunçando as cartas do inventário.

Pra quem gosta de jogos temáticos e principalmente gosta de zumbis, recomendadíssimo!

Ao som de: