sexta-feira, 18 de maio de 2012

Metal Open Air: Dia 3 - Turismo Open Air

Com o fracasso do segundo dia, mas sem ter notícias oficiais do evento, fiquei aguardando notícias novamente. "Dessa vez eu descubro que ônibus vai até lá e vou sozinho, se necessário. Mas não vou perder mais um dia do festival". Foi o que eu pensei. Mas não demorou muito pra oficialmente o evento ser cancelado de vez.

Depois de muita cara de pau, os "responsáveis" pelo festival soltaram uma nota cancelando o terceiro dia. Do jeito que aconteceu, esse festival não deveria nem ter começado. Não tinham dinheiro pra nada. Não pagaram as bandas, o som, a estrutura, etc. Tinha tudo pra ser um evento memorável, pra acontecer todos os anos. Mas eles conseguiram entrar pra história do metal nacional, só que de uma maneira bem ruim.

propaganda do maior engodo das Américas



aeroporto cheio de gente, muito acampados lá na frente


Aproveitamos o domingo pra fazer turismo. Andamos pelo centro histórico, mercado público e em vários pontos da cidade. As pessoas são muito legais, mas não posso dizer o mesmo do lugar. É uma pena, porque é uma cidade histórica, só que muito mal conservada, pra não dizer "jogada às traças".

as mais diferentes cachaças


mapa do centro histórico


cardápio do dia



o famoso "Guaraná Jesus". Rosa, com cheiro de xarope infantil pra tosse e bem ruim


cartaz de um evento passado com bandas de metal extremo. Devia estar melhor que o MOA hehe


de novo no Tapuias, o botecão massa!




e alguns dias depois, finalmente voltando pra casa




O que aconteceu de melhor no festival foi ver o comportamento do público. Ao contrário do que todo mundo imaginava, não teve nenhum quebra-quebra, protestos violentos, nem nada do tipo. Eu não cheguei a ver nenhuma briga acontecendo no festival. Isso só prova que o estereótipo de headbanger arruaceiro é muito furado.

Todos os participantes do festival foram orientados a ir no Procon fazer uma queixa. Eu já botei isso em prática, espero que dê em alguma coisa.

Finalizando a aventura: foi uma aposta. Poderia ganhar ou perder e infelizmente, perdi. Da próxima vez, ficarei com um ou até os 2 pés atrás antes de resolver ir em um evento desse porte.


Se liga na história toda:
Dia 0 - Muita expectativa!
Dia 1 - Capenga, mas rolou
Dia 2 - Fim?!