sábado, 14 de janeiro de 2012

Trens, máfia e naves espaciais: Union Pacific, Bootleggers e Race for the Galaxy

Opa! Mais um dia de jogatina com novidades! Dessa vez tinha trenzinhos na mesa. Alguma expansão do Ticket to Ride? Nada disso! Union Pacific é o nome desse que foi pra mesa de início.

É um jogo de trens com compra de ações. Cada cor representa uma empresa, e não um jogador. Os jogadores vão ligando as estações utilizando as cartas de trilhos (há vários tipos diferentes), escolhendo a cor de trem que deseja colocar lá. Cada empresa tem capacidade de andar sobre diferentes tipos de trilhos, do mais simples até a que pode andar em qualquer um.


Então é possível comprar ações das empresas. No momento da pontuação (quando se ganha dinheiro), é contado o número de ações de cada jogador pra cada empresa. A moral do jogo é ter a maioria das ações das empresas que tem mais presença no tabuleiro.


O jogo não é complicado, nem muito demorado. Achei tranquilo de jgoar, não lembro quem ganhou, mas foi legal a partida.


Depois partimos pra uma de Bootleggers. Eu curto esse jogo, acho massa mesmo. Jogamos entre 6, sendo que a maioria nunca tinha jogado.


A partida foi meio travada, a galera não tava querendo sacanear muito uns aos outros, e daí ficou um pouco demorada demais.


No fim das contas, um dos jogadores já tava de saco cheio do jogo e decidiu terminar a partida me oferecendo todo o dinheiro dele por uma caixa de whisky. Fechei o jogo com muito dinheiro. A partida já não tava muito legal, e esse final foi muito sem graça.


E pra fechar a noite, depois de comer um bom xis e a maioria ir embora, jogamos Race for the Galaxy. Fazia muito tempo que eu não jogava, e fazia tempo que eu queria jogar de novo! É um dos melhores jogos de cartas na minha opinião.


Jogamos duas partidas. A primeira não foi muito parelha, mas a segunda partida foi muito legal. Todos os jogadores tinham chance de vitória. E no fim, 2 deles ficaram contando seus pontos achando que só eles poderiam ganhar. Quando cantei meus pontos, ficaram surpresos! heheh

Ainda quero comprar esse jogo.


Ao som de Ozzy - Crazy Train: