sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Acquire, Resident Evil e Ascension

Relato rápido de jogatina antiga. Foi dia de estreias.

Começamos com Acquire, de 1962. Esse mostra que os "jogos modernos" não são tão modernos assim. Que jogão!

reedição de 2008


O jogo é sobre empreendimentos imobiliários, se não me engano eram hotéis. Os jogadores vão aumentando as instalações dos hotéis no tabuleiro e comprando ações. Mas o que realmente faz a diferença é quando as cadeias de hotéis se fundem.

É um jogo muito inteligente e que não perde em nada pros "modernos" dos dias de hoje. Foi lançado no Brasil pela Grow com Cartel. Como está completando 50 anos agora em 2012, seria muito legal uma edição especial do jogo por aqui.

Depois partimos pra uma partida de Resident Evil. Primeira vez jogando ele, com algumas dúvidas nas regras, já que o manual não é grande coisa.


O jogo é mais um de montar deck, mas o tema dele é muito legal, e possui algumas mecânicas interessantes, como a de níveis dos personagens, PvP, entre outras coisas.

Foram umas duas horas de pancadaria sem sentido, e no fim das contas todos morreram. Jogamos com as regras bem erradas, vasculhando a mansão obrigatoriamente em todos os turnos. Depois achei um manual revisado no site da Bandai que explicava que não era necessário fazer isso.

Primeira partida horrível, mas depois que aprendemos direito o jogo, melhorou bastante. Não chega a ser um jogão, mas é legal.

Por fim, mais um jogo de montar decks. Ascension: Chronicles of the Godslayer.


A diferença desse é que o setup é muito mais fácil, não possuindo as pilhas de compras. Há cartas que estão sempre disponíveis pra compra e pra combate, e no centro da mesa há as cartas que vão sendo abertas a medida que os espaços vão ficando vagos.

Essas cartas podem ser de monstros, equipamentos, aliados, entre outros recursos. O jogo é bem fácil de aprender e rápido de jogar. Muito legal mesmo.