segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jogatina - 14/05/2011 SNES e Citadels!

Nesse sábado foi programada uma jogatina de videogames na casa do Tilips, mas mesmo assim eu resolvi levar algum "não-digital", caso o pessoal se animasse.

Jogamos umas partidas de Super Bomberman algum número, um que tem uns bichos bizarros que o cara monta, tipo um canguru, um dinossauro, um robô e outros bichos, cada um com seu poder especial. As fases desse jogo são bem viajadas, influenciam fortemente no que acontece na partida.

Jogamos várias partidas entre 4 jogadores, usando aquele adaptador do Super Nintendo, e não jogamos entre 5 porque um dos controles não funcionava justamente o botão de largar bombas!

Depois de tentativas frustradas de jogar entre 5, e depois de ver um jogo medonho do Pikachu, em que ele tem cara de gente e mata monstros genéricos, fomos jogar Citadels.


Expliquei o jogo e fiz o setup inicial com os personagens básicos. A partida fluiu legal, só não tenho certeza de quem ganhou o jogo. Enquanto a gente jogava, foi dando uma olhada nos personagens extras, e decidimos jogar mais uma partida colocando uns deles em jogo.

Entrou o coletor de impostos no lugar do ladrão, e o artista como uma carta extra. Achamos que ia ficar massa, mas não foi muito legal. A partida se arrastou e ficou um pouco chata pela falta do ladrão. Dinheiro não se tornou problema, era só ir acumulando sem chance de ser roubado. Minha segunda construção já foi o Dragon Gate!


Acho que quem ganhou essa foi o Tunes.