quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jogatina de Páscoa - 24/04/2011

Sábado recebi a visita de um dos fundadores do Carpeta, o Rodrigo Oliveira. Veio pra SM no feriadão e saímos pra comer um xis. Depois de um tempão de papo furado e meia partida de Samurai no iPad, cheguei em casa pertinho da meia noite.

Então, vieram aqui em casa o Máscu e o Tilips, pra jogarmos alguma coisa. Não deu nem tempo de indicar algum jogo, e já puxaram Doom. Depois de explicar as regras (o Tilips não tinha jogado), começamos a partida. Eu fiquei de invasor. Jogamos no segundo mapa, porque não aguentava jogar no primeiro. Isso que é o ruim desse tipo de jogo, sempre que muda o grupo, a campanha começa de novo. O segundo mapa é grande, vi que a partida ia longe. Foi escolhida a dificuldade fácil, porque começar no normal é foda. Assim, os marines tinham mais vida e munição e eu tinha menos cartas.


O Tilips ficou com o combo mais destruidor de poderes que eu já vi acontecer. O personagem dele podia andar 8 casas e atacar, e se matasse alguém podia andar mais 4 e atacar de novo! O combo do Máscu era bom também, mas não tanto. Ele podia atirar através de figuras e já tinha 3 de alcance.


No começo a partida foi bem equilibrada, mas depois que o Tilips pegou a motoserra o combo dele mostrou o quão apelão era. Tinha turnos em que ele matava TODOS os monstros da sala. Matei eles algumas vezes, até a hora que acharam a BFG. Tentei agitar, usando a carta que permite que eu mude 2 marcadores de lugar, e coloquei a arma em uma sala cheia de monstros. Só que antes, eles conseguiram pegar granadas, e explodiram todos facilmente.


Chegaram em uma sala com vários equipamentos, vida, munição e um evento. Só que um deles morreu na porta, e eu fiquei com 5 pontos. Mais um e eu ganhava. Demorou um pouco mais e eles tiveram que arriscar e entrar na sala. Ainda bem que eu tinha guardado uma carta que interrompia o turno deles e ativava 2 ou 3 invasores. Matei e venci!


A partida durou umas 5 horas, e se tivesse continuado ia levar muito mais, porque ainda tinha um bom pedaço do mapa pra revelar. Foi massa!